Como fazer pós-venda que aumenta a satisfação do cliente?

Mulher sorridente usando fones de ouvido e segurando óculos enquanto assiste a algo em um laptop. Ambiente moderno e descontraído.

Para converter uma venda comum em uma relação de longo prazo, é preciso saber como fazer um bom pós-venda. O momento que sucede a venda, quando bem elaborado, é uma ótima oportunidade para estreitar laços, melhorar a satisfação do cliente e manter a sua fidelidade. De acordo com o CX Trends 2023, 65% dos clientes […]

Fortalecendo a lembrança de marca com experiências memoráveis no onboarding

O onboarding de novos colaboradores vai muito além de apresentar as regras da empresa e entregar um manual. Esse é o momento decisivo para a empresa criar uma conexão emocional com seus novos talentos, reforçando a lembrança de marca e deixando uma impressão positiva que marcará toda a jornada do colaborador. Caprichar no onboarding é […]

Como o endomarketing melhora o engajamento e a satisfação no trabalho?

Os profissionais de RH costumam desejar muito um ambiente de trabalho onde os colaboradores se sintam valorizados, motivados e conectados aos objetivos da empresa. Esse cenário não é fruto do acaso. Ele é construído por meio de estratégias de endomarketing bem executadas.  Engajar e satisfazer os colaboradores é o diferencial para o sucesso de qualquer […]

Dicas para planejar ações de endomarketing para 2025

Dicas para planejamento de ações de endomarketing 2025

A falta de engajamento representa um custo de aproximadamente US$ 7,8 trilhões. Para reverter este cenário, é necessário criar ações de endomarketing que criam conexões entre os colaboradores e a marca.
Este é o melhor momento para iniciar o planejamento de endomarketing para 2025.