Importância do Kit Onboarding

Importância do Kit Onboarding

Os Kits Onboarding estão ganhando cada vez mais relevância, veja o por quê e aproveite as dicas desse post!

Kit onboarding

Para abordar o assunto Kit Onboarding, é necessário falar primeiro sobre todo o processo que o envolve. Onboarding é o nome que se dá à etapa de adaptação do novo funcionário na empresa. 

É o processo que todo recém funcionário passa, tem como objetivo a adaptação e a integração ao ambiente de trabalho, à cultura da empresa e aos métodos de trabalho. Além disso, é uma movimentação que, quando bem estruturada, gera motivação e produtividade.

Sendo assim, a duração do processo varia de empresa para empresa. Geralmente é composto por eventos como reuniões, apresentação do time e rotina, treinamentos, mentorias e por aí vai. O importante é que o empregado seja introduzido na equipe, aprenda sobre os valores da empresa e seja capacitado para realizar suas novas tarefas diárias.

Kit Onboarding

O Kit Onboarding, por sua vez, é o conjunto de ítens que o recém funcionário recebe no processo de onboarding. Também é conhecido como Kit de Boas Vindas, Welcome Kit ou Kit de Integração.

A ideia é que esse kit contenha objetos que são úteis para o novo ambiente de trabalho que o colaborador embarcou, ao mesmo tempo que, mostre um pouco mais da cultura e valores da empresa. É por isso que os produtos escolhidos para compor o Kit Onboarding devem ser a cara da marca!

No home office, um kit para introduzir o novo integrante ao time é ainda mais importante. Em um momento em que estamos todos afastados, o Kit Onboarding traz uma sensação de pertencimento. Afinal, quando não há uma interação social presencial, ganhar itens com a cara da empresa faz com que o colaborador sinta-se parte dela, aumentando esse engajamento.

As dicas que trouxemos para a montagem do Kit Onboarding são: 

Brindes Úteis

A primeira, é analisar quais são os itens de escritório que o time mais utiliza. Afinal, aqueles objetos que sempre são vistos nos kits por aí, como caderno, mouse pad e caneta, não estão lá à toa. São itens úteis para a rotina.

Portanto, o segredo para não cair na mesmice é abusar das inúmeras opções existentes e deixar esses brindes no estilo da sua marca, assim como fizemos ali no kit de exemplo.

Leia também: Onboarding de clientes: como dar boas vindas com estilo.

Brindes Divertidos

A segunda dica, é escolher algum objeto que seja divertido para compor o Kit Onboarding da sua empresa. Meias estampadas, adesivos, copos legais ou até uma roupinha para pet são brindes personalizados que, mesmo que não sejam tão úteis no dia a dia, marcam o funcionário e trazem aquele entusiasmo para o novo começo.

Cartinha

Outra dica interessante, é colocar no pacote uma carta escrita por algum integrante do time desejando boas vindas. É uma forma de deixar esse processo ainda mais humano e fazer com que o novo integrante sinta-se incluído. 

Como fazer os brindes?

A melhor dica é que a BeUni tem inúmeros modelos de produtos para serem personalizados com o logotipo da sua marca. E ainda, temos uma tecnologia que cuida de todo o processo dos brindes, cuidamos até do estoque e do envio.

Ou seja, enquanto seu time economiza tempo e dinheiro, os novos colaboradores ficam com o coração quentinho e prontos para uma nova jornada. 

Faça o orçamento do Kit Onbording da sua empresa agora clicando aqui.

Veja mais: