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5 Razões Para Você Fazer Um Kit Onboarding para Funcionários

O onboarding de funcionários é um termo que diz respeito ao processo de integração de novos colaboradores em uma empresa.

O que é onboarding de funcionários?

Um checklist de onboarding assegura que todos os novos funcionários recebam a mesma experiência de integração.

1. Garante consistência no processo de integração

Uma boa experiência de onboarding pode aumentar a satisfação do funcionário e, consequentemente, sua produtividade e lealdade à empresa.

2. Melhora a experiência do novo colaborador

Iniciar em um novo emprego pode ser estressante e um kit de onboarding ajuda a minimizar essa ansiedade nos primeiros dias e semanas.

3. Minimiza a ansiedade do novo funcionário

Isso significa que o onboarding pode ser continuamente melhorado, tornando-se mais eficiente e eficaz com o tempo.

4. Facilita o feedback e a melhoria contínua

Para facilitar isso, uma boa ideia é organizar sessões de introdução onde os novos colaboradores podem conhecer seus colegas de equipe em um ambiente informal.

5. Introdução à equipe e colegas