Os brindes na Black Friday como estratégia de marketing
Sabemos que a Black Friday é a data que mais movimenta o varejo e o e-commerce no Brasil. Por acontecer perto das datas comemorativas, a Black Friday é a data que o consumidor está mais propenso às compras. É por isso que muitas empresas começam a organizar suas estratégias com brindes e metas, desde o começo do ano.
O foco total no consumidor é uma das principais tendências para a Black Friday em 2021. Com o crescimento do mercado digital, o usuário está cada vez mais maduro e exigente. Portanto, garantir uma boa experiência do consumidor será um grande diferencial da marca.
Além da experiência do usuário, a afinidade que o consumidor tem com a empresa será outro ponto que entrará em jogo na hora da decisão de compra. Então, a forma como a marca se comunica e relaciona-se com seus clientes e futuros clientes faz com aconteça uma identificação com as marcas. Em outras palavras, faz com que laços sejam criados.
É aí que a BeUni entra. Os brindes e produtos personalizados são uma ótima forma de construir uma aproximação, seja pré ou durante a Black Friday. São uma estratégia de marketing de relacionamento, principalmente quando se tem o objetivo de melhorar a experiência de compra, bem como estreitar a relação do consumidor com a marca.
Então, trouxemos neste post, algumas das diversas formas de aproveitar a Black Friday para trabalhar com os brindes.
Presentear quem sempre esteve presente
Está esperando uma boa data para presentear aquele cliente que nunca abandonou? A semana da Black Friday é uma boa oportunidade para enviar um produto personalizado como forma de gratidão. Além de termos o motivo das datas de final de ano, em que é de costume presentear as pessoas, mostra que a fidelidade daquele cliente é reconhecida. Assim, firmando ainda mais esse laço e incentivando futuras compras.
Sorteio em redes sociais
Fazer com que o consumidor tenha a chance de receber um presente de graça é uma forma divertida de enviar brindes. Eventualmente, fazendo com que mais pessoas conheçam a marca, aproximando aqueles consumidores que já são clientes.
Comprou, ganhou
A inclinação de ganhar um brinde quando efetuar uma compra, influencia na decisão final desse possível comprador. É um benefício além do preço que estimula a decisão final, mas é importante se atentar a dois pontos: escolher um brinde que se adeque ao público alvo, e estipular um valor mínimo de compra, para que não ocorra nenhum prejuízo.
Com estratégias em mente, a dúvida que fica é: como mandar fazer os brindes da minha marca? Aqui na BeUni, nossa plataforma cuida de todo processo, desde o contato com fornecedores homologados para produtos de extrema qualidade, até o armazenamento e envio dos brindes para diferentes locais. Se quiser saber mais sobre a nossa tecnologia, clique aqui, que irá para nossa home.
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